quinta-feira, 5 de maio de 2011

Reportagem da Michelle Tondineli - Soul Banabé

Trio Soul Barnabé tem grandes pretensões

Cidade de muitos artistas, a Princesa do Norte tem evoluído constantemente no ramo musical com novos músicos e variadas apresentações. Soul Barnabé tem agitado as noites de Montes Claros durante as férias. O trio é formado por Matheus Nani, na percussão e vocal; Diassis dos Santos (Profeta), no vocal e violão; e Gabriel Brant, no contrabaixo. Diassis conta que, como todas as bandas, a Soul não foge à regra de ter objetivos maiores.

- Temos os mesmos objetivos de qualquer músico que sonha em levar seu trabalho para grandes públicos. A intenção é viver de nossa música, um projeto de grande produção. Enquanto não conseguimos, continuamos com nossos trabalhos, lutando pra que um dia possamos atingir o que queremos. Engraçado que cada um faz coisas completamente diferentes. História, publicidade e análise de sistemas que se juntam pra se transformar em música!

Matheus destaca que o grupo não tem um estilo definido, trabalhando com uma boa mistura da música brasileira. - Mesclamos pop, samba e algumas coisas do reggae em um vasto repertório. Acho que essa maneira de trabalhar facilita a abertura de oportunidades para diversos tipos de eventos. Em um evento particular, por exemplo, deixamos a critério do contratante escolher músicas de seu gosto para somar com o que queremos apresentar. É super interessante porque dessa forma montamos um show juntos, que agrade tanto nós mesmos quanto quem está nos ouvindo. Importante também para acrescentarmos novas canções, descobrir as preferências do público, frisou.

O músico Gabriel destaca que a composição de músicas é da produção do trio. Juntos eles trabalham para produzir musicas para a gravação de CD, que acontecerá ainda neste ano. - Inclusive uma das gravações já esta circulando nas rádios da cidade. A intenção é justamente divulgar esse trabalho para que o público já tenha contato com as canções da Soul Barnabé. Essa gravação é só de violão e voz, mas importante neste sentido.

A montagem já está sendo feita para que seja um trabalho de extrema qualidade, na música executamos o cover, principalmente no início de nossas carreiras. Tomamos a letra de alguém e trazemos para nosso contexto, nossa forma de trabalhar. Mesmo assim, a essência não é nossa. É algo que já existe. Quando se compõe uma música, a história é diferente. Ali somos juntos fazendo algo que vivemos juntos, tem nossa cara, nossas pretensões. E é isso que vamos mostrar no CD da Soul Barnabé, argumentou.

Foto : Manuh Almeida
Durante as férias, o trio se apresenta toda sexta e sábado no Taquaras Jardins a partir das 22 horas. Todo domingo no Mapa de Minas, também a partir das 22 horas. No dia 28, show em Porteirinha com Maracutaia AS, e dia 29 em Januária com Forró Anarrie e bandas locais. Outras informações (38) 3222-3733 ou (38) 9174-6290. E-mails: nani.matheus@gmail.com ou soulbarnabe@hotmail.com .(MICHELLE TONDINELI)

Um comentário:

  1. Agradeço a Michelle Tondineli pelo apoio e carinho para com a banda Soul Barnabé, e foi por esse motivo que postei a reportagem dela aqui.
    Abraços MI...
    Beijos

    ResponderExcluir